8 de jun. de 2012

Arraiá do EDS


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0WuH1AXept1Uc0BCZF-Xk_Gqx6gQjMdqUf1x-h51BAza6rOijEqbtJ5iTdAh_kM4nri0orkoJmTnf-Jo5rvJRwb9G_XW6cjMQDx9cyxdKuD-CXIx5L1e-JVs_ASWbpJmtyx-vkF3K89w/s320/junina8.bmp

As Festas Juninas estão chegando!
Já estamos ensaiando as músicas com nossas crianças!
Adoro esta época! Quentão, pipoca, amendoim, milho verde....huuuuuummmmm


http://2.bp.blogspot.com/_ASy6k9g_Esw/SjGMsv1UIwI/AAAAAAAAAjY/YDjQZ12TFOo/s320/juni6.bmp

5 de jun. de 2012

REDUZA, REUTILIZE, RECICLE



No dia 05 de junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente e temos que aceitar que estamos vivendo um tempo de urgência. Tempo de conscientizarmos dos danos ambientais que já causamos ao Planeta e adotarmos medidas que possam minimizar os impactos a curto prazo e promover alterações consideráveis a longo prazo, reconstruindo assim o mundo em que nossas crianças viverão.
 
Esse é o tempo dos três Rs: REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR. Nesta ordem necessariamente, pois primeiro é preciso criar uma consciência quanto às nossas necessidades reais de consumo e REDUZIR a quantidade de bens que diariamente são produzidos, consumidos e desperdiçados.
É necessário reduzir o consumo de energia elétrica, água, combustíveis, e todo tipo de produtos que utilizem recursos e matérias primas que em sua extração, processo de fabricação, transporte ou descarte causem impactos negativos ao meio ambiente.
E isso será possível quando aprendermos a viver de forma sustentável, REUTILIZANDO recursos e matérias primas já extraídas, manufaturadas, transportadas e consumidas, ou seja, produtos que em seu ciclo de produção e uso já tenham causado impactos em diversos níveis ao meio ambiente.
Reutilizar significa, portanto, reduzir e preservar. Com criatividade e boa vontade isso se torna possível. Mas se não há como reaproveitar, então é necessário RECICLAR.
A reciclagem vai possibilitar a criação de novos produtos a partir de materiais descartados, sem extração de mais matéria-prima. Além de ajudar a diminuir a quantidade de resíduos que retornarão ao meio ambiente, a reciclagem gera renda para catadores ou cooperativas. Contribuindo para o ciclo econômico e ecológico.
Comece agora a REPENSAR.
E não pense que uma pequena atitude não fará a diferença. Se todos adotarmos diariamente um pequeno ato na regra dos três Rs, o efeito multiplicador será gigantesco em sua capacidade e importância... Com certeza.

Turma do 3ºano RECICLANDO...