20 de mai. de 2012

Plantão Pedagógico


Entre os dias 22 a 25/05 acontecerá o 1º Plantão Pedagógico no Educandário Degraus da Sabedoria. O Plantão Pedagógico é uma ação que contempla a integração entre aluno, professor e pais para discutir notas, conteúdo curricular aplicado em sala de aula e outros assuntos de interesse da instituição e dos pais.
Os professores e a direção ficarão a disposição dos pais das 08:00 às 11:40hs para explicar o desenvolvimento, as deficiências e o comportamento dos estudantes na escola. 
 
Programação:
22/05 (matutino) - 1º e 2º ano do Ensino Fundamental
23/05 (matutino) - 3º ano do Ensino Fundamental
24/05 (matutino) - 4º ano do Ensino Fundamental
24/05 (vespertino) - 5º e 6º ano do Ensino Fundamental
25/05 (matutino) - Maternal e Educação Infantil I e II

Agradecemos a todos, a confiança depositada no nosso trabalho. 

13 de mai. de 2012

Homenagem ao Dia das Mães


Conta uma fábula portuguesa que a coruja encontrou a águia, e disse-lhe:
_ O águia, se vires uns passarinhos muito lindos em um ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá não os coma, que são os meus filhos!
A águia prometeu-lhe que não os comeria; foi voando e encontrou numa árvore um ninho, e comeu todos filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos, foi ter com a águia, muito aflita:
_ O águia, tu foste-me falsa, porque prometeste que não me comias meus filhinhos, e mataste-nos todos!
Diz a águia:
_ Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico, e com os olhos tapados, e comi-os; e como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos entendi que não eram esses.
_ Pois eram esses mesmos, disse a coruja.
_ Pois então queixa-te de ti, que é que me enganaste com a tua cegueira.
A essa fábula é atribuída o surgimento da expressão "mãe coruja "pois aos olhos das mães, os filhos são sempre perfeitos e lindos. O coração de uma mãe é o lugar mais seguro do mundo...



•♥•.¸ FELIZ DIA DAS MÃES •♥•.¸







2 de mai. de 2012



Só o trabalho constrói. Todo o conforto de que a humanidade goza hoje em dia é fruto do trabalho de muitas pessoas, através de várias gerações.
     Todo trabalho honesto dignifica, por mais humilde que seja. Quem faz do trabalho o seu maior prazer da vida, vê que só tem a lucrar, pois além de manter-se com orgulho e honestidade, não tem vontade nem tempo para a ociosidade, que quase sempre leva a maus hábitos.
     O Dia do Trabalho é essencialmente importante, porque é nessa data que lembramos o esforço humano para modificar a natureza e explorá-la para o progresso da humanidade.
     Todas as pessoas, cada uma na sua profissão, são igualmente necessárias. A comunidade depende tanto de engenheiros e médicos quanto de pedreiros, padeiros e agricultores.
 No dia 1 de maio de 1886, em Chicago, grevistas entraram em choque com a polícia. Explodiu uma bomba e morreram quatro operários e sete policiais. Alguns líderes grevistas foram presos e executados no ano seguinte. Em junho de 1889, os socialistas reunidos em Paris, para fundar a II Internacional, aprovaram a resolução de consagrar o dia 1 de maio de todos os anos, como o Dia Internacional dos Trabalhadores, em memória das vítimas de Chicago. A iniciativa se propagou lentamente, a princípio encontrando resistência das autoridades, que perseguiam politicamente os manifestantes, mas aos poucos se consolidou. Hoje, sob a designação de DIA DO TRABALHO, são feitas comemorações em quase todos os países do mundo, com pequenas variantes quanto à data. O DIA DO TRABALHO, porém, só foi institucionalizado com o Estado Novo, em 1938, e declarado feriado nacional pelo governo do marechal Eurico Gaspar Dutra, com a Lei n. 662, de 6 de abril de 1949.

       Nada mais justo do que lembrar nesse dia de todos aqueles que com seu trabalho constroem algo de bom para a Pátria e para a Humanidade.