22 de abr. de 2012

Como fazer o dever de casa





As tarefas escolares enviadas para casa são extensão da ação educativa desenvolvida e proporcionam aos pais uma oportunidade de acompanhar a aprendizagem de seus filhos, como também ajudam a desenvolver o senso de responsabilidade, a formação de hábitos de estudo.
É fundamental ter um local adequado e determinado para estudar, além de um horário para realização das tarefas domiciliares de, no mínimo, duas horas diárias.
O aluno deverá realizar sua tarefa sozinho. Os pais devem aproveitar o momento para trocar ideias sobre o conteúdo estudado, reler as instruções caso seja necessário e auxiliar nas pesquisas demonstrando em livros, revistas, jornais ou quaisquer outros instrumentos, contribuições  para a realização de estudos e pesquisas.
Os alunos de 1ª a 5ª série levam a tarefa escolar domiciliar diariamente. No caso de 2ª a 5ª série, pelo menos uma atividade de cada disciplina de acordo com o horário. No caso de falta do aluno às aulas, o responsável deverá ligar para a Coordenação ou professora responsável para informar-se da agenda do dia.
A realização das tarefas de casa são consideradas no processo de avaliação do aluno.

3 comentários:

  1. Gostei muito. Parabens pra toda equipe do Educandario

    ResponderExcluir
  2. adorei, parabens pela iniciativa. Nota 10 para toda equipe do Educandario. Anagé precisava de uma escola como esta.

    ResponderExcluir

Olá!!! Gostou do Blog??? Deixe um comentário então!!!
Ficaremos muito feliz com o seu recadinho!!!